A Primeira Vez…

Diz-se da minha primazia em recordar-me de factos antigos: um dom, uma bênção, uma maldição, um castigo, um troco…

Por mim mesma não fiz análises sobre o tema, por razões bastante simples, não sou dada às chatices e, para mim, analisar-me em todos os aspectos é chato, enfadonho, não incita-me nem um tanto.

Entretanto, devo confessar, tenho lembranças muito ténues e tentarei descrevê-las assim:

A Primeira Queda

Eu tenho verdadeiro pavor de cair, mas não qualquer queda, somente estas em que os pés perdem-se do chão, em que ficamos suspensos no ar por segundos intermináveis…

Em minha “Caixa de Pandora” das lembranças existe este “cair”, que atormenta-me a mim e privou-me de algumas emoções, aventuras. Tirou-me desejos de criança, adolescente e faz-me sofrer sempre que encontro-me em situações onde “perco-me do chão”, mesmo que seja somente a sensação do perder-se.

Confuso ? Explicar-me-ei, pois até para mim mesma o está…

Não fui uma criança idealizada, deixei muitas marcas desde a minha concepção, a maior delas, uma depressão pós parto em minha mãe que fez-lhe rejeitar-me a mim ao nascer. Em virtude deste facto, aos seis dias de nascida fui empurrada da cama, com determinada força, pela minha mãe…esta é a minha primeira recordação, creio, a queda.

Lembro-me da sensação do cair, daquela ausência de apoio, um vácuo frio que vai inundando-nos e pára ali, no estômago, antes de conseguirmos gritar.

Daquela tarde, em que abri os olhos forçosamente (razão, creio, pela qual ficaram enormes,,,risossss) lembro-me do clarão do dia, do cheiro de maçãs e cravos, do som dos lamentos da minha mãe e do grito por Deus, hoje sabido, dado pela minha avó.

Não, eu não caí, fui amparada antes disto ocorrer-me, mas a “Primeira Queda” registrou-se em mim e cá está podando-me de alguns prazeres desde então.

Acabo de associar este “cair” a outro facto de extrema relevância para mim, este foi, também, meu primeiro “merecer”…mas sobre isto falamo-nos em outro momento…

Sobre isazaranza

Uma Áragon em evolução.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

